Número de desempregados volta a subir em Abril

 O número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego aumentou 27,3 por cento em Abril, face ao mesmo mês de 2008. Esta escalada do desemprego iniciou-se em Outubro do ano passado e os dados divulgados hoje mostram o acréscimo mais elevado desde Julho de 2003.

Fonte: Google notiçias

Ainda segundo a informação divulgada hoje o número de desempregados inscritos no final do mês passado somava os 491.635, o que significa mais 105.294 inscrições do que em Abril de 2008, e relativamente a Março o número de inscritos aumentou 1,5 por cento, resultado de um acréscimo de 7.504 desempregados.

Olhando ao tipo de desempregados inscritos nos Centros de Emprego verifica-se um aumento em ambos os géneros com destaque para os homens com uma variação de mais 43,8 por cento, entre os jovens mais 32 por cento e nos adultos mais 26,5 por cento.

Já quanto aos desempregados licenciados verifica-se que totalizam 40 544, o que representa um aumento de 13,7 por cento comparativamente a Abril de 2008.

Olhando apenas às profissões dos desempregados é notório que os mais representados são os trabalhadores não qualificados dos serviços e comércio (60.311), seguido do pessoal dos serviços de protecção e segurança (53.591), empregados de escritório (50.669) e trabalhadores não qualificados das minas, construção civil e indústrias transformadoras (47.241).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: