Pai fez de parteiro seguindo instruções do YouTube

Gabriel Stephens nasceu bem de saúde e com pouco mais de 2,5 quilos. O parto decorreu em casa nas vésperas do 1 de Maio e foi auxiliado pelo pai, com base em vídeos do YouTube.
O novo bebé de Cornwall, Reino Unido, tornou-se o centro das atenções de uma reportagem da BBC, que deu a conhecer as peripécias do quarto filho de um casal britânico momentos antes de a criança surgir ao mundo para soltar o grito primaz.
A emissora britânica conta que Marc Stephens decidiu ler alguns documentos e visionar alguns vídeos disponíveis no YouTube sobre o apoio a prestar em nascimentos “menos convencionais”, quando a mulher lhe disse que estava sentir algum incómodo.
Quatro horas depois, a mãe Stephens confirmou a iminência do nascimento, com o anúncio de contracções a cada cinco minutos.
Gabriel ligou para o serviço de parteiras, mas face ao grande volume de solicitações foram aconselhados a procurar outro serviço. Pelo que optaram por chamar uma ambulância.
O parto viria a a efectuar-se antes de chegarem os serviços médicos. Sem poder adiar mais o nascimento de Gabriel, Marc teve recorrer mesmo aos ensinamentos de vídeos do YouTube que mostram como auxiliar o nascimento de uma criança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: