Passageiro aterra avião após morte de piloto em pleno voo

Seis pessoas escaparam com vida depois de um passageiro ter conseguido aterrar com sucesso o avião em que seguiam a bordo graças ao auxílio da torre de controlo.
Um passageiro assumiu a aterragem de um avião bimotor no estado norte-americano da Flórida, no domingo, depois de o piloto ter morrido durante o voo. As seis pessoas a bordo do aparelho escaparam com vida.
A Administração Federal da Aviação informou que morte ocorreu após a descolagem do King Air de um aeroporto de Naples, no entanto escusou-se a revelar mais pormenores sobre as causas do sucedido bem como a identificação do piloto e dos passageiros.
O avião subia em piloto automático a mais de 10 mil pés de altitude quando se deu a tragédia. Um dos passageiros, piloto desde 1990 e com experiência em monomotores, entrou em contacto com a torre de controlo aéreo de Miami para informar da morte do piloto.
O passageiro, que não possuía licença para pilotar um bimotor como o modelo em que seguia a bordo, assumiu o comando da aeronave. Durante cerca de 20 minutos, foi auxiliado por um controlador aéreo que telefonou a um amigo em Connecticut que sabia como aterrar um King Air.
O passageiro recebeu as instruções necessárias para desactivar o piloto automático e iniciar o procedimento de descida com direcção ao aeroporto internacional de Southwest Florida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: