Estudo: Facebook faz alunos tirarem notas baixas

Os jovens que navegam no Facebook têm um rendimento escolar mais baixo, de acordo com um estudo da Universidade de Ohio, nos EUA. Apesar dos resultados, 79% dos entrevistados não admitiram que o uso da rede social atrapalhava os seus estudos.
«Existe uma desconexão entre a visão dos estudantes, que afirmam que o Facebook não traz problemas à vida escolar, e as nossas descobertas, que indicam que esses jovens estudam menos do que aqueles que não navegam pelo site de relacionamentos», explicou Aryn Karpinski, co-autora do estudo.
Foram ouvidos 219 alunos da Universidade de Ohio, sendo que os visitantes da rede social estudaram entre uma a cinco horas por semana e obtiveram médias entre os três e os 3,5 valores, num máximo de cinco pontos. Aqueles que não visitam o Facebook, estudaram de 11 a 15 horas e tiveram médias entre 3,5 e quatro valores.
A pesquisa, contudo, só se concentrou no Facebook, não levando em consideração as outras redes sociais, como o MySpace ou o Twitter, mas a investigadora sublinha que «podem haver outros factores envolvidos, como personalidades impulsivas». Se «não houvesse o Facebook, alguns estudantes continuariam a ter notas baixas, porque arranjariam outras maneiras para não estudar».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: