Escuteiros acampam para receber Papa Bento XVI

       Luanda – Um grupo de cerca de 6.000 elementos, entre jovens e adultos de ambos os sexos, membros da Junta Regional de Luanda da Associação de Escuteiros de Angola (AEA) iniciam hoje, a partir das 17H00, um acampamento em Luanda com vista a preparar melhor a sua actuação durante os três dias da visita do Papa Bento XVI ao país.

A informação foi prestada à Angop pelo chefe da Junta Regional da AEA, Gilberto Lopes, que acrescentou que os escuteiros estarão concentrados no Seminário Maior de Luanda da igreja Católica, onde será instalado “o estado maior das operações dos escuteiros para a visita papal”.

Segundo o responsável, os escuteiros serão deslocados aos locais onde o Papa Bento XVI vai intervir, nomeadamente nos
Estádio dos Coqueiros, Paróquias do São Paulo e Santo António, três a cinco horas antes do inicio da actividade do Santo Padre.

Quanto ao espaço da Cimangola, Gilberto Lopes deu a conhecer que para o referido dia o grupo pensa instalar-se no local
em acampamento 24 horas antes, tendo em conta a distância do sítio, os engarrafamentos no trânsito e outros imprevistos que
podem acontecer.

Há cerca de 24 horas do inicio da visita de Papa Bento XVI, a decorrer de 20 a 23 de Março, os escuteiros manifestam-se prontos para começar a sua actuação a partir da manhã de sexta-feira, altura em que o representante máximo da igreja Católica desembarca na capital angolana.

Sábado último, os escuteiros experimentaram, durante mais de três horas, o esquema de trabalho a realizar aquando da chegada
do Santo Padre a Luanda, sobretudo como conter o movimento de fiéis e da população em geral na base do que considerou de “
segurança de pouca visibilidade”.

A Associação de Escuteiros de Angola é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1994, inspirada na doutrina do
Escutismo, fundada em 1907, pelo general inglês Baden Powell, que tem por fim a formação do homem, moral, intelectual e
fisicamente perfeito pelo desenvolvimento das virtudes cívicas, morais e religiosas. Nasceu em 1857 e perdeu a vida em 1941.

Para acompanhar a missão do Santo Padre a Angola, delegações de fiéis de várias dioceses do país, membros da Associação do Bispos da África Austral (imbisa) de outras regiões de África e do Mundo começaram já a chegar a cidade de Luanda para participarem nos diversos eventos programados.

A visita do Papa Bento XVI tem ainda um grande revelo pelo facto de o país acolher o Sínodo dos Bispos de África, encontro que reunirá os mais altos líderes da igreja Católica no continente, como os cardeais e bispos, para a análise da situação da igreja, entre outros aspectos que abarcam a actividade missionária em África.

3 Respostas to “Escuteiros acampam para receber Papa Bento XVI”

  1. kialunda sozinho Says:

    quero saber mais sobre o nucleo 1

  2. kialunda sozinho Says:

    foi no kiluanje

  3. gosto muito de ser escuteiro sou escuteiro da regiao do uige do agrupamento santo inacio de loyola

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: