Estado pagou 1.800 milhões a fornecedores


O Estado já regularizou dívidas às empresas no valor de 1.800 milhões de euros. No anúncio, o secretário de Estado do Orçamento, Emanuel dos Santos adiantou que o Governo vai ainda fleixbilizar os processos de pagamento dessas dívidas.

De acordo com os dados apresentados pelo secretário de Estado, num primeiro programa lançado pelo executivo em Fevereiro de 2008, destinado a encurtar prazos de pagamento a fornecedores do Estado, terão sido utilizados 335 milhões de euros em linhas de financiamento.

A esta verba, somam-se 415 milhões de euros pagos no âmbito da primeira fase do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas do Estado (PREDE).

‘Adicionando estes dois valores às dívidas pagas do Serviço Nacional de Saúde, bem como a outras dívidas que no último trimestre de 2008 foram regularizados pela Administração Central, temos autorizados pagamentos superiores a 1.800 milhões de euros’, acrescentou Emanuel dos Santos, que não quis revelar, no entanto, não quis especificar o valor global das dívidas do Estado aos fornecedores.

O programa PREDE teve o seu primeiro período de candidaturas até 15 de Janeiro. Emanuel Santos reconheceu que ‘foi demasiado curto’ pelo que, as candidaturas são prorrogadas até 30 de Junho. O novo prazo ‘vai permitir aos municípios que não tiveram tempo para aderir ao programa’ de regularização de dívidas a fornecedores ‘possam agora entrar nele’.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: