YouTube lança orquestra sinfônica

   A Youtube lança uma banda sinfônica

LOS ANGELES (Reuters) – O cirurgião da Califórnia, Calvin Lee, mal tocou em seu violino durante 15 anos, mas foi nomeado membro da primeira orquestra sinfônica do YouTube e no próximo mês tocará no Carnegie Hall com o grupo. Lee foi um dos mais de 90 músicos que ganharam um lugar na orquestra criada pelo popular site de vídeos por meio de uma audição –não pessoalmente, mas através de vídeos online.Lenovo afasta novos cortes de vagas, mantém interesse em compras

PEQUIM (Reuters) – O Lenovo Group, quarto maior fabricante mundial de computadores pessoais, não planeja cortar mais empregos e continuará procurando oportunidades de aquisição fora da China, informou o presidente-executivo da companhia nesta terça-feira. Yang Yuanqing afirmou a repórteres que a companhia não está negociando com a japonesa Fujitsu uma aquisição.

Europa lança operação de caça a sites de pedofilia

LONDRES (Reuters) – Uma grande aliança europeia entre empresas e a polícia começou a compartilhar informações financeiras privadas nesta terça-feira, em uma iniciativa para identificar criminosos que lucram com a distribuição de pornografia infantil na Internet. Empresas de cartão de crédito, companhias de Internet, forças policiais, ONGs e a Comissão Europeia divulgaram oficialmente uma iniciativa em Londres para acabar com o comércio desse material.

Gartner reduz projeções para celulares e vê queda de estoques

HELSINQUE (Reuters) – O mercado de celulares em crise se contrairá em 4 por cento este ano, prejudicado pelos esforços do varejo em eliminar estoques de aparelhos não vendidos, e a estabilidade não deve retornar até 2010, afirmou o grupo de pesquisa Gartner na terça-feira. “A baixa confiança dos consumidores está forçando os distribuidores e varejistas a limitar o volume que mantêm em estoque”, afirmou a empresa de pesquisa de tecnologia da informação, acrescentando que os varejistas devem começar a repor seus estoques de celulares no segundo semestre de 2009.

Apple atualiza linha de desktops e lança iMac de 24 polegadas

NOVA YORK (Reuters) – A Apple lançou nos Estados Unidos nesta terça-feira uma nova linhas de computadores iMac e Mac mini com preços a partir de 599 dólares. A nova linha inclui iMacs com tela de 24 polegadas e dobro da memória e espaço em disco duas vezes maior que a versão anterior de 20 polegadas.

ANÁLISE-Yahoo: nova presidente, nova estrutura, mesmo problema

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) – O Yahoo tem uma nova presidente-executiva e uma nova estrutura corporativa, mas o problema que a empresa enfrenta segue sendo o mesmo: o que fazer com a operação de busca. A presidente-executiva, Carol Bartz, afirma que não tem planos para vender a companhia, mas não descarta a possibilidade de um acordo com a Microsoft, que tem interesse nos negócios de busca da empresa como forma de competir com o líder do segmento, Google.

Intel e TSMC formam aliança em busca de novos mercados

SAN FRANCISCO/TAIPÉ (Reuters) – A Intel desenvolverá chips de baixo custo para laptops compactos com a TSMC, de Taiwan, a fim de equipar diversos aparelhos eletrônicos, o que ajudaria ambas as empresas a se expandir para novos mercados em meio à recessão mundial cada vez mais profunda. A Intel vem há muito insistindo em fabricar seus próprios microprocessadores, mas cada vez mais procura parceiros que a ajudem a ingressar em novos mercados e estendam sua capacidade de produção. Houve especulações no mercado quanto à possibilidade de que a Intel terceirizasse a produção de chips para reduzir custos, diante da perda de demanda.

Thomson Reuters estreia serviço de notícias em vídeo em junho

NOVA YORK (Reuters) – A Thomson Reuters lançará em junho um serviço de notícias em vídeo para profissionais do setor financeiro que usam seus terminais. O lançamento é parte de uma estratégia de 1 bilhão de dólares para atrair uma nova geração de clientes. O serviço contará com cobertura de notícias financeiras ao vivo e que poderão ser buscadas pelos usuários.

Netbooks podem abrir caminho de dados para hackers

TAIPÉ (Reuters) – Internautas usuários de netbooks, cuidado. O computador de baixo custo que vocês estão utilizando pode ser uma rodovia que permite acesso em alta velocidade à sua vida, contas bancárias, senhas e outros dados pessoais. Os netbooks vêm conquistando manchetes desde seu lançamento, em 2007, por tornarem os computadores acessíveis a milhões de usuários. Mas seu baixo custo também pode acarretar um pesado preço devido à segurança frouxa que os torna vítimas fáceis de vírus e hackers.

Microsoft diz que verba de pesquisa pode criar novos empregos

HANOVER (Reuters) – A Microsoft pode criar até 3 mil empregos com o aumento de 1 bilhão de dólares no investimento em pesquisa e desenvolvimento neste ano, afirmou Kevin Turner, chefe de operações da companhia, nesta terça-feira. “A reorganização da companhia nos ajudará a reagrupar as pessoas e pode nos permitir criar de 2 mil a 3 mil empregos”, declarou Turner na CeBit, maior feira de tecnologia da Europa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: