PT vai contratar em 2009 400 recém-licenciados

Ver imagem em tamanho realTelecomunicações. Empresa mantém programa de recrutamento de jovens
Operadora investiu 660 milhões em Portugal no ano passado.
A Portugal Telecom (PT) não vai despedir trabalhadores este ano e tenciona até contratar “mais recém-licenciados”, garantiu ontem o presidente executivo da empresa de telecomunicações, Zeinal Bava, na apresentação dos resultados da operadora.
“Em 2009, não queremos e não vamos prescindir de trabalhadores”, assegurou este responsável. “Queremos manter os programas de recrutamento de jovens, porque a PT se tornou numa grande escola de gestão e engenharia de referência”, disse Zeinal Bava, prevendo recrutar este ano mais 400 pessoas, entre técnicos e recém-licenciados – o mesmo número de contratações feitas no ano passado. “Quando fazemos estes processos, temos aproximadamente uma procura de cinco mil, seleccionamos um em cada dez”, explicou o responsável.
No entanto, “em termos líquidos, o número de trabalhadores ficará praticamente igual”, salienta o responsável, tendo em conta o rejuvenescimento da empresa, em que uns entram e outros se reformam.
“Num período em que a pressão era para reduzir os trabalhadores, a PT resolveu apostar na formação e contratar pessoas”, acrescentou.
Investimento subiu 35%
O investimento em tecnologia em Portugal da PT ascendeu aos 660 milhões de euros em 2008, um aumento de 35% em relação ao ano anterior, revelou o presidente executivo.
“A PT é a empresa que mais investe em tecnologia em Portugal”, garantiu Zeinal Bava. Juntado os mercados doméstico e internacional, os investimentos em tecnologia da operadora de telecomunicações atingiram, no ano passado, os 1,2 mil milhões de euros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: