Pescador mordido por um tubarão nos Açores

Um espanhol de 49 anos foi esta terça-feira transportado pela Força Aérea Portuguesa (FAP), de um navio pesqueiro para o hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com lesões devido a mordedura de um tubarão.
A informação foi avançada pelo comando da Base Aérea 4 das Lajes, que adiantou ter recolhido o paciente do navio hospital “Juan de La Costa”, que presta auxílio médico no Atlântico Norte a embarcações pesqueiras da Comunidade Europeia.
De acordo com a nota do comando das Lajes, o homem, que é tripulante da embarcação pesqueira espanhola Nuevo Cedes, “foi ferido no antebraço esquerdo”.
O departamento de Comunicação do Hospital de Ponta Delgada disse à Agência Lusa que “o homem se encontra fora de perigo, que o ferimento não é grave, sem lesões vasculares, sem hemorragias activas e com a circulação sanguínea normal”.
O homem foi resgatado pelo guincho do helicóptero Puma a 205 quilómetros da ilha do Faial e transportado posteriormente numa aeronave Aviocar para o aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: