Toyota encerrou temporariamente as suas fábricas no Japão

O construtor automóvel japonês Toyota suspendeu temporariamente, este sábado, as suas linhas de produção em 11 das suas 12 fábricas no Japão, para responder à queda da procura, revelou a agência de imprensa Kyodo.A Toyota vai igualmente suspender as suas operações a 24 e 30 de Janeiro, ou seja, no total durante três dias no mês, precisou a Kyodo.
O anúncio destes encerramentos já tinha sido feito no início de Janeiro pela Toyota, que comunicou igualmente a suspensão da totalidade da sua produção no Japão durante onze dias, entre Fevereiro e Março, para responder à queda das vendas.
Na quinta-feira, a Toyota anunciou igualmente que ia fechar durante vários dias várias linhas de produção da América do Norte no primeiro trimestre.
A Toyota anunciou no fim Dezembro que ia sofrer a primeira perda de exploração da sua história no exercício 2008-2009, devido ao desmoronamento do mercado mundial que provocou “uma situação sem precedentes” para o grupo. Para os doze meses de Abril de 2008 a Março de 2009, a Toyota deverá realizar um défice de exploração de 150 mil milhões de ienes (1,22 mil milhões de euros), o primeiro desde que o grupo começou a publicar resultados em 1940.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: