Governo prevê desemprego nos 8,5% em 2009

O Governo aprovou esta sexta-feira o Orçamento Suplementar para 2009 e a revisão do Programa de Estabilidade e Crescimento, prevendo uma contracção da economia de 0,8 por cento e um desemprego de 8,5 por cento.
Os novos valores foram anunciados no final do Conselho de Ministros extraordinário, em conferência de imprensa, pelo ministro do Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos.
Na proposta de Orçamento do Estado, aprovada Assembleia da República, o Governo tinham uma meta de défice de crescimento de 0,3 por cento e uma taxa de desemprego de 7,7 por cento.
Governo prevê défice de 3,9% em 2009
O Governo prevê um défice de 3,9% em 2009 – superior ao limite de três por cento do Pacto de Estabilidade e Crescimento -, corrigindo em alta a estimativa de 2,2% constante no Orçamento.º
O valor do défice para 2009 foi avançado pelo ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, no final do Conselho de Ministros extraordinário, que aprovou o Orçamento Suplementar para 2009 e a revisão do Programa de Estabilidade e Crescimento da UE.
O Governo prevê um agravamento da dívida pública para os 69,7 por cento em 2009, em vez dos 65,9 por cento estimados na proposta de Orçamento do Estado para este ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: