Estudantes pedem demissão da ministra

Dirigentes de associações de estudantes do secundário exigiram esta sexta-feira a demissão da ministra da Educação durante uma vigília frente ao ministério, onde entregaram um abaixo-assinado com mais de 10 mil assinaturas contra o estatuto do aluno e o modelo de gestão das escolas.
As 10.150 assinaturas entregues esta sexta-feira no Ministério foram recolhidas em cerca de 50 escolas de Norte a Sul do país, disse Luís Baptista, porta-voz da autodenominada Plataforma Estudantil “Directores Não!”, considerando este o “maior abaixo-assinado estudantil de que há memória”.
No ministério, representantes da plataforma foram recebidos por um assessor que apenas tinha poder de receber as assinaturas, disse Luís Baptista.
Frente ao ministério, durante a manhã, cerca de cinquenta estudantes realizaram uma vigília simbólica de 10.000 segundos, “um segundo por cada aluno prejudicado pela actual política educativa”, e consideraram que já não é possível dialogar nem mudar nada com esta ministra da Educação.
“Portanto, a única solução é exigir a demissão da ministra da Educação”, disse Luís Baptista, salientando que o abaixo-assinado pede isso mesmo e acrescenta que não basta a saída de Maria de Lurdes Rodrigues.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: