“Coral” pode vir a ser a mãe do cão de Obama

Chama-se “Coral da Ria Formosa”, é campeã nacional de beleza e arrisca-se a ser a mãe do mais recente habitante da Casa Branca. A Entidade Regional de Turismo do Algarve soube da vontade de Barack Obama em ter um exemplar da raça e fez-lhe uma proposta. A confirmar-se a preferência, o animal viajará de um canil de Olhão directamente para o quintal do presidente eleito dos Estados Unidos da América.
Segundo o presidente da ERTA, a embaixada dos EUA, em Lisboa, foi contactada ontem à tarde. “O embaixador reagiu de forma entusiasta e prometeu fazer de tudo em Washington para obter uma resposta positiva da família Obama”, explicou António Pina. A ideia surgiu depois de a intenção de Obama ter sido tornada pública. “É uma forma de promover a região, berço do cão d’água português, mas principalmente a raça, que já esteve em vias de extinção”, acrescentou. Se a resposta for positiva, a ERTA está disposta a viajar até aos EUA para entregar o animal em mãos.
Carla Peralta, responsável pelo Centro de Reprodução e Criação de Cães d’Água, situado no Parque Natural da Ria Formosa e único na região, acolheu com agrado a proposta. “É um orgulho, mas também uma responsabilidade muito grande”, disse, ao JN. No entanto, à cautela, avisa que “ainda não há certezas quanto à escolha de Obama. Ele também disse que gostava de outra raça, a Labradoodle (uma mistura do Labrador Retriever e de um Poodle comum).
Durante a expansão marítima portuguesa, o cão d’água servia de companhia nas viagens marítimas dos navegadores portugueses e até aos anos 70 auxiliava a comunidade piscatória portuguesa a identificar cardumes de peixe, detectar tubarões e servia de estafeta entre embarcações com mensagens ou objectos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: