Beber muito café pode causar alucinações

      Pessoas que bebem muito café têm mais chances de sofrer alucinações, de acordo com um estudo britânico divulgado nesta quarta-feira.

Fonte: google notiçias

 Uma equipe da Universidade de Durham (Inglaterra) analisou o comportamento de 200 estudantes e concluiu que pessoas que consomem mais de sete xícaras de café instantâneo por dia têm três vezes mais probabilidade de ouvir vozes, ver coisas que não existem ou acreditar que estão sentindo a presença de pessoas que já morreram.

Para os pesquisadores, isso pode ocorrer pelo fato de a cafeína aumentar os efeitos fisiológicos do stress, aumentando a produção do hormônio cortisol, que em altas concentrações pode fazer com que a pessoas escutem vozes não existentes.

Para os cientistas, a descoberta pode ajudar a desvendar o efeito da nutrição nas alucinações. “Dada a ligação entre comida e humor, e especialmente entre cafeína e a resposta do organismo ao stress, parece sensato examinar o que uma perspectiva nutricional pode esclarecer sobre as alucinações”, disse Simon Jones, cientista que liderou o estudo.

Jones ainda lembra que as alucinações não são necessariamente um sinal de doença mental. “Cerca de 3% das pessoas ouvem tais vozes regularmente”, afirmou o cientista. Outros produtos que contenham cafeína, como alguns tipos de chá, chocolate e bebidas energéticas, podem causar os mesmos efeitos que o excesso de café.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: