Anorexia e Bulimia

A anorexia e a bulimia são chamadas ”perturbações do foro alimentar”. Vamos ver o que são e que diferença há entre elas.

 

ANOREXIA NERVOSA:

É, talvez, Ver imagem em tamanho reala de que mais se fala, devido à forma como ”ronda” o mundo da moda. A procura de um corpo ”perfeito” leva a pessoa a fazer dietas cada vez mais restritivas ao ponto de deixar totalmente de comer – a exceder-se nos exercícios fisicos e a tomar laxativos. Mas  a pessoa continua a achar-se gorda, a pensar que os outros a estão a enganar quando lhe dizem que está bem, e vai-se isolando da família e dos amigos. A sua magreza fá-la passar de ”elegante” a ”esquelética” e o organismo, sem a nutrição de que necessita, ressente-se. A pele seca, o cabelo e as unhas enfraquecem até ao ponto de poderem caír.

BULIMIA NERVOSA:

Também é a procura de um corpo dito ”perfeito” que leva a pessoa a sofrer de bulimia. Só que, neste caso, ela tem uma sensaçao de fome constante que não consegue controlar. Assim, come alimentos variados, sem qualquer selecção, até que está tão cheia que nao consegue comer mais. Mas quer emagrecer, perder o peso que acha que tem a mais, e decorre ao vómito forçado, aos purgantes, ao excesso de exercício, para se livrar das calorias ingeridas. Na bulimia como o organismo sempre consegue retirar alguma nutrição dos alimentos que a pessoa comeu, a perda de peso é menos notória, passa mais despercebida, embora seja igualmente perigosa.

 

Fonte:  revista ZonaY

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: