Música do iTunes sem restrição de cópia

A música do popular leitor multimédia poderá agora ser tocada “sem restrições no iPod, Apple TV, em todos os computadores com sistemas operativos Windows e Mac e em muitos outros leitores de música digital”.
Entre as principais novidades para 2009 anunciadas pela Apple esta semana na feira Macworld está a versão iTunes Plus do popular leitor multimédia da Apple para plataformas PC e Mac.
O “Plus” traduz num incremento da qualidade padrão que passa agora para uma codificação de 256 Kbps em formato AAC e sem as habituais protecções DRM (gestão de direitos digitais).
Desde o lançamento da loja iTunes a 28 de Abril de 2003, mais de 6 mil milhões de canções foram legalmente adquiridas neste serviço da Apple.
Philip Schiller, vice-presidente de marketing da empresa norte-americana, fez a habitual apresentação de Janeiro da empresa norte-americana na feira Macworld Conference and Expo 2009, substituindo Steve Jobs, ausente por doença.
Outra novidade da Apple, de momento apenas acessível a clientes nos Estados Unidos da América e Canadá, é a capacidade de compra de episódios de séries televisivas em alta definição.
O preço unitário é de 2,99 dólares, embora seja possível adquirir a temporada inteira com um “Season Pass”. Com a compra, a Apple oferece os episódios numa versão mais pequena, ideal para o iPod ou iPhone.
Foi ainda anunciado o lançamento do novo portátil MacBook Pro de 17 polegadas, que inclui uma bateria com uma autonomia de oito horas – anteriormente eram cinco horas – que pode ser carregada mil vezes – três vezes mais do que a “esperança de vida” das baterias dos portáteis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: