F. C. Porto perde na Madeira

O Nacional da Madeira venceu, esta quarta-feira, o F.C. Porto por 2-1 em casa, num jogo a contar para a terceira fase da Taça da Liga. Numa partida realizada com nevoeiro intenso, Jesualdo Ferreira voltou a apostar numa equipa de “reservas”, prescindindo de 10 habituais titulares.A equipa madeirense entrou ao ataque e, logo aos seis minutos, Nenê mandou uma “bomba” ao poste direito da baliza de Nuno, com Edson ainda a recargar contra o corpo de um adversário.
A turma de Manuel Machado continuou a pressionar e as jogadas sucediam-se na área dos portistas, que ameaçaram as redes nacionalistas, pela primeira vez, aos 15 minutos, por Tomás Costa.
Aos 22 minutos, Mateus trabalhou bem e ofereceu o golo a Ruben Micael, que falhou, situação que não ocorreu segundos depois, quando o angolano cabeceou para defesa de Nuno e o madeirense, na pequena área, emendou com êxito.
O Nacional ainda poderia ter ampliado a vantagem, mas, aos 37 minutos, esqueceu-se que Sapunaru estava na linha de passe, com o romeno a aproveitar para disparar forte, sem hipóteses de defesa para Bracalli. 
Os tricampeões nacionais vieram mais fortes do intervalo, mas, apesar de terem protagonizado algumas jogadas de ataque, não dispuseram de oportunidades de golo.
Já quando todos esperavam que a partida terminasse empatada a um golo, o também madeirense Miguel Fidalgo, aos 85 minutos, apontou o golo da vitória, através de um remate na área que Nuno não susteve.
A partida esteve em risco de ser interrompida por causa do nevoeiro cerrado, mas Lucílio Baptista, depois de falar com os capitães, prosseguiu o jogo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: