Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo!!!

 

cr7O que já estava a ser especulado confirmou-se nesta segunda-feira. O português Cristiano Ronaldo é o melhor futebolista do momento de acordo com a Federação Internacional de Futebol e Associados (Fifa). Na sua premiação anual em Zurique, na Suíça, a entidade fez jus aos boatos e coroou o camisa 7 do Manchester United como o melhor jogador do mundo na temporada 2008.
Cristiano Ronaldo melhorou sua condição em relação ao ano de 2007, quando terminou apenas no terceiro lugar da premiação da Fifa e não escondeu seu descontentamento diante das câmeras.
Com apenas 23 anos, Cristiano Ronaldo é o segundo jogador mais jovem a ser bola de ouro da Fifa.
Embora o ano já seja 2009, o troféu de melhor do mundo vem para fechar um 2008 incrível para o jogador nascido na Ilha da Madeira. Ao longo do ano, o português levantou a taça da Campeonato Inglês, da Copa dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa e ainda foi artilheiro da Premier League e da Champions League, com 31 golos marcados no torneio nacional e oito no continental. Em premiações, o português conquistou a Bola de Ouro da revista France Football e foi indicado para o troféu da Fifpro, a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol.
A premiação da Fifa, vale lembrar, teve início em 1991. Antes, a Ballon D’Or” da France Football” era considerada o principal troféu do mundo boleiro. A revista, antes, havia dado seu prêmio máximo a um outro português: Eusébio, em 1965 – o mesmo que entregou a Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo em 2008.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: