Braga quer suspensão de Paulo Baptista

O Sporting de Braga apresentou na Liga Portuguesa de Futebol Profissional a participação disciplinar contra o trio de arbitragem liderado por Paulo Baptista e requereu à Comissão Disciplinar a sua suspensão preventiva.
O clube bracarense anunciou ainda que pediu à Comissão Disciplinar (CD) um “inquérito minucioso” aos moldes em que Paulo Baptista foi nomeado para o jogo que opôs os minhotos ao Benfica, na 14ª jornada da Liga, domingo.
Recorde-se que o presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol e presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, afirmou segunda-feira ter tido informações antes do jogo de que Paulo Baptista não tinha sido a primeira escolha para arbitrar a partida da Luz, apontando o dedo a “pressões exteriores” para a alegada alteração.”À participação disciplinar foi anexada um dossier de imprensa, com recortes de notícias dos jornais do dia seguinte ao jogo, bem como as imagens televisivas em DVD.
Além desta acção, o Sporting de Braga tenciona também agir criminalmente contra o árbitro de Portalegre, devendo apresentar nos próximos dias uma queixa contra Paulo Baptista no Ministério Público.
O jogo terminou com a vitória do Benfica (1-0), com um golo de David Luiz, apontado em posição de fora-de-jogo.
Os “arsenalistas” contestam ainda a grande penalidade assinalada a favor do Benfica (e defendida por Eduardo) e outras duas que terão ficado por marcar a favor da equipa orientada por Jorge Jesus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: