Iraque: jornalista que atacou Bush pediu desculpas ao PM

O jornalista iraquiano que ficou famoso por atirar os sapatos ao presidente americano, George W. Bush, terá pedido desculpas ao primeiro-ministro (PM) iraquiano, Nuri al-Maliki, por tê-lo envergonhado com a sua atitude.

Muntazer al-Zaidi, jornalista televisivo, otnrou-se conhecido em todo o mundo ao arremessar, durante uma conferência de imprensa em Bagdad, os seus sapatos ao presidente norte-americano, então a realizar uma visita-surpresa ao Iraque, ao mesmo tempo que lhe chamava «cão».
«Zeidi disse, na carta que enviou ao primeiro-ministro, que o acto feio que protagonizou não pode ser desculpado», revelou o conselheiro para os media de al-Maliki, Yasin Majeed.
Na missiva, o jornalista recorda, no entanto, «que, no Verão de 2005, eu entrevistei Vossa Excelência [Nuri al-Maliki], que me disse “Venha, esta é a sua casa”. Por essa razão eu apelo aos seus sentimentos paternais para que me perdoe».
Com o jornalista em paradeiro desconhecido até há quatro dias, os familiares de Zaidi revelaram que, na sequência da detenção, o repórter ficou com um braço partido, além de vários outros ferimentos, razão pela qual está agora num hospital na Zona Verde de Bagdad.

Autora: Daniela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: