Ministra reafirma que avaliação vai avançar

À entrada para a reunião com os sindicatos, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, garantiu uma vez mais que o processo de modelo de avaliação dos professores não será suspenso e que avançará neste ano lectivo.
“A suspensão não está nem nunca esteve em causa. Há um enquadramento legal que permite continuar a trabalhar com as escolas”, reiterou Maria de Lurdes Rodrigues, esta quinta-feira.
A governante esclareceu que o decreto regulamentar que aprova a simplificação do modelo de avaliação dos professores não foi hoje discutido em Conselho de Ministro, para permitir ao Ministério conhecer as propostas da Plataforma Sindical sobre esta matéria.
“O Conselho de Ministros, a meu pedido, aguarda os resultados desta reunião para nós podermos ouvir sem condições o que os sindicatos têm a propor”, disse Maria de Lurdes Rodrigues.
Confrontado com esta decisão do Ministério, Mário Nogueira afirmou que “não esperava outra coisa. Caso contrário esta reunião não teria sentido”.
O porta-voz da Plataforma Sindical advertiu que “há uma greve marcada para 19 de Janeiro” e que “só será desmarcada se o Estatuto da Carreira Docente for alterado”.
Apesar da garantia deixada pela ministra da Educação quanto à aplicação do modelo de avaliação de desempenho dos professores neste ano lectivo, Mário Nogueira mostrou-se confiante na suspensão do processo, lembrando que nas últimas semanas professores de centenas de escolas “entupiram o fax do Ministério” com moções e abaixo-assinados a pedir o seu fim.
“Se não acreditasse (na possibilidade de suspensão do processo), não estávamos aqui”, frisou, acrescentando que os sindicatos têm “todas as formas de luta” para contestar o modelo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: