Adolescente sofre colapso após 24 horas seguidas a jogar “World of Warcraft”

Um adolescente sueco de 15 anos sofreu um colapso e entrou em convulsão depois de ter passado 24 horas seguidas a jogar a nova expansão de “World of Warcraft”, lançada na semana passada. O adolescente estava na sua casa em Laholm, no sul da Suécia, a jogar a mais recente expansão de “World of Warcraft”, “Wrath of the Lich King”, com mais seis amigos quando sofreu uma convulsão semelhante à de um ataque epiléptico.

«Eles jogaram todo o dia e toda a noite. Talvez tenham dormido poucas horas. Eles comeram pouco e tomaram o pequeno-almoço em frente aos computadores», afirmou o pai do rapaz a um jornal local.

Segundo os médicos que assistiram o jovem, o colapso foi provocado por uma combinação de falta de sono, falta de alimentação e excesso de concentração motivada pelo jogo, informa a “BBC Brasil”.

O adolescente deverá recuperar completamente, mas o seu pai afirmou que pretende limitar os horários em que o filho poderá jogar computador. O pai alertou ainda outros progenitores para os riscos de passar demasiado tempo a jogar no computador.

As clínicas suecas registaram um aumento das chamadas telefónicas de pais preocupados com o estado dos filhos desde o lançamento de “Wrath of the Lich King”, no dia 13 de Novembro.

«Tem sido um enorme problema. Recebemos chamadas de pais preocupados todos os dias», disse Emilie Backlund, médica de uma das clínicas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: