A higiene oral do seu cão

lavagem1O cuidado com os dentes é essencial para a higiene oral do seu cão, especialmente nos cachorros. Pode ser complicada a adaptação do cão. tem de ser feito com calma e cuidado para não aleijar o seu amigo. Não espere que o hálito desagrádavel desapareça ou que se acumulem depósitos de tártaro. O tártaro pode dar origem a inflamações muito dolorosas das gengivas e provocar inclusivamente a perda de apetite.

Autor: Mafalda Silva                                        Fonte: Royal Canin

O tártaro pode dar origem a inflamações muito dolorosas das gengivas e provocar também a perda de apetite. Os dentes deverão ser escovados com regularidade. Caso os dentes do animal nunca tenham sido limpos, apenas a destartarização por um veterinário se revelará eficaz. Os dentes deverão ser escovados com regularidade. Caso os dentes do animal nunca tenham sido limpos, apenas a destartarização por um veterinário se revelará eficaz.
Importante!– Não utilize pasta de dentes para humanos pois contêm químicos que poderam prejudicar em vários parametros o seu animal. Poderá dirigir-se ao seu veterinário e pedir-lhe que lhe recomende uma pasta de dentes própria para animais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: