Lamborghini

lamborghini-embolado-superleggera-lgFerruccio Lamborghini era um rico construtor de tratores e fazendeiro, e assim como a maioria da nata da sociedade na época, utilizava automóveis da marca Ferrari.

Fonte: Wikipédia Certo dia, porém, Ferruccio foi reclamar a Enzo Ferrari, criador da montadora, a respeito do sistema de embreagem das Ferraris, com o qual Ferruccio já andava há tempo insatisfeito. Tratado com displicência por Enzo, recebeu uma resposta de nível semelhante a: “você não sabe dirigir Ferraris é melhor continuar fazendo seus tratores!”. Ferruccio, sentindo-se ofendido respondeu: “criarei então uma marca melhor que a sua!”. Alguns anos depois, Ferruccio apresentou seu primeiro protótipo, o 300 GT, que transformar-se-ia no primeiro carro de produção da Automobili Lamborghini, o 350 GT.

6 Respostas to “Lamborghini”

  1. MICHEL DOS SANTOS SANTOS Says:

    bela história
    bom saber como uma atitude arrogante pode elevar
    a auto-estima de boas pessoas

  2. Véscio Barreto Says:

    Parabéns ao Sr. Ferruccio Lamborghini,
    sei que ele já se foi, mas admiro-o muito pela atitude e pelo resultado.
    Apaixonado pelo Laborghini desde quando nasci, se tivesse muita grana para ter um carro deste nível, optaria por um Lamborghini. Sempre achei-os muito mais lindos que as Ferraris, imponentes, futuristas de linhas inovadoras. As Ferraris são bonitas reconheço, mas, particularmente acho que está mais para um símbolo, um orgulho para os italianos, como uma torcida de futebol, eles amam e respeito-os por isso. Mas…. Realmente sempre fui, sou e serei aficcionado pelo LAMBORGHINI.

  3. Gostei, isso me insentivou a fazer alguma coisa boa, já fui umilhado por muitas pessoas quefalaram que meus desenho e projetos de carros não chegavam nem aos pés dos deles, mas eu penso que quem insiste sempre consegue, não desisti, tenho mais de 250 projetos e desenhos de carros e vo fazer pelo menos um deles de verdade, se Deuuiser.

  4. [e as vezes pessoas procuram formas de sair de um problema criando outro CERTO]

  5. eu tenho um desse =D

Deixe uma Resposta

