Fugitivo foi apanhado a viajar sem bilhete

 

Jovem de 23 anos será autor de vários roubos e ficou em preventiva

Apesar de andar fugido à polícia desde o dia 11, Carlos (nome fictício) continuou a fazer a sua vida normal. A prová-lo está o facto de o jovem de 23 anos ter sido apanhado por volta das 10.30 de segunda-feira, quando circulava num comboio na Linha de Sintra. Viajar sem bilhete foi o passaporte para a detenção de Carlos, cujo currículo está recheado de ilícitos criminais.

O último foi cometido precisamente no dia 11 quando, com outro homem de 30 anos, o rapaz furtou vários estabelecimentos comerciais situados nas zonas de Queluz, Cacém e Rio de Mouro. Ao contrário do seu cúmplice, Carlos conseguiu escapar às autoridades que agora o detiveram. Presente ao tribunal de Sintra, o jovem ficou em prisão preventiva, tal como já tinha acontecido com o seu parceiro de furtos.

O agora detido que, ao que o DN apurou, tem como última morada conhecida uma localidade na zona de Rio de Mouro, foi apanhado em flagrante delito (sem título de transporte) por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Sintra, em colaboração com a Divisão de Segurança a Transportes Públicos.

“Após a detenção, foi possível apurar que este indivíduo era também autor de vários ilícitos qualificados no interior de estabelecimentos comerciais situados nas zonas de Rio de Mouro e da Abrunheira (Sintra)”, referiu ao DN fonte da PSP.

Os dois indivíduos utilizavam sempre o mesmo procedimento. Além de recorrerem a pés-de-cabra e cordas de nylon para furtar os estabelecimentos, os dois homens faziam ainda uso de viaturas roubadas para arrombar as portas dos espaços que já tinham debaixo de olho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: