Carteiro suspeito de desviar cartões multibanco

A investigação começou no início deste ano na sequência de várias queixas apresentadas por clientes particulares, um banco e pela própria UNICRE.

 

 

A Polícia Judiciária do Porto deteve um carteiro com 43 anos que é suspeito de desviar cartões multibanco. A PJ acredita ter provas que este homem roubava os códigos de segurança e cartões multibanco na correspondência tendo consumado uma burla de vários milhares de euros. 
A investigação começou no início deste ano na sequência de várias queixas apresentadas por clientes particulares, um banco e pela própria UNICRE, a instituição responsável pela emissão e gestão dos cartões de crédito.

Ao longo deste meses a PJ concluiu que este carteiro é responsável pelo crime de burla informática agravada. A profissão ter-lhe-á permitido acesso fácil à correspondência bancária. Quando foi detido tinha dezenas de cartões multibanco, muita correspondência bancária e perto de 4500 euros em dinheiro.
A Judiciária que não avança com um número redondo fala apenas em vários milhares de euros burlados. Apreendeu ainda imensos talões comprovativos de levantamentos efectuados em caixas multibanco.
No primeiro interrogatório judicial o juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu que o carteiro vai aguardar julgamento em liberdade com termo de identidade e residência. Suspensão de funções e obrigatoriedade de se apresentar duas vezes por semana no posto da PSP da área de residência. Contactada pela TVI a UNICRE não quis prestar esclarecimentos.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: