Presidente da Rússia está em Portugal

p0surcahdb6focazqqrqocafv1ts6cagn6bv6ca9ytcxncaumyne2car7xdu6ca682zxdcarvkqi2ca7no13vcagi4ontcayzughocag0z1apcalsqdzjcakum05kcac6la5ocaicyf41caz0e15p1O Presidente da República Russa está em Portugal. Dimitri Medvedev faz uma escala de poucas horas em Lisboa antes de prosseguir viagem rumo à América Latina. O Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, oferece um jantar em Cascais, em honra do homólogo russo.
Esta é a primeira passagem de Medvedev por solo português, desde que sucedeu a Vladimir Putin no Kremlin. Além do Presidente Cavaco Silva, também estão presentes os Primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, e os embaixadores dos dois países em Moscovo e em Lisboa.
A breve passagem do Presidente da Rússia por Lisboa serve para reforçar as relações bilaterais: a Rússia é um dos 10 países para onde as exportações portuguesas mais aumentaram nos últimos meses.
A questão dos mísseis também deverá ser tratada. Moscovo tinha pressionado os Estados Unidos com os mísseis em Kaliningrado, o enclave russo situado entre a Lituânia e a Polónia, mas prometeu rever a posição após a vitória de Barack Obama.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: