China: “Mulher-papel” utiliza a pele como agenda .

Uma chinesa consegue usar a sua pele como uma folha de papel onde aponta as mais variadas coisas, desde a lista de compras a poemas em inglês. A doença rara que permite esta estranha capacidade não afecta a saúde da mulher.Huang Xiangji, de 50 anos, tem um problema na pele que possibilita que ela a utilize como uma espécie de agenda. A síndrome, conhecida como urticária artificial, faz com que possam ser escritas palavras sobre a pele com o simples uso da ponta das unhas, noticia o “Sun”.

A “Mulher-Papel” (como também é conhecida), vive em Chendu, na China, e afirma que a síndrome lhe é bastante útil. Ela usa a pele, por exemplo, para escrever a lista de compras. A chinesa pressiona a pele e um pouco depois a palavra surge em alto-relevo.

Huang costuma igualmente cobrir a pele com poemas em inglês. Após algumas horas, as tatuagens desincham, como se a chinesa tivesse passado um “apagador” na pele.

“Uso a minha pele como agenda há anos. Nunca precisei de papel e caneta”, disse Huang.

Segundo os médicos, a doença, que é rara, não traz complicações sérias para a saúde dos pacientes. Em termos gerais, trata-se de uma alergia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: