Alemanha: Polícia procura “Marreta acelera” .

Um “Marreta acelera” tem sido captado ciclicamente pelas câmaras dos radares nas estradas da Baviera. Tudo porque o carro é britânico e as câmaras apenas fotografam o ocupante do lado esquerdo, neste caso, o passageiro.A polícia de trânsito alemã está à procura de um britânico brincalhão que tem sido repetidamente apanhado em excesso de velocidade nas estradas da cidade de Bayreuth, no norte do estado da Baviera.

A matrícula do veículo britânico já foi várias vezes fotografada pelas câmaras mas como estas estão reguladas para captar a imagem do ocupante do lado esquerdo do carro, continuam a não conseguir apanhar a cara do condutor.

Ao invés, sempre que as imagens são analisadas surge claramente a forma de um boneco dos Marretas que o britânico coloca sentado no banco do passageiro.

A polícia já admitiu, inclusivamente, que não há certezas quanto ao boneco utilizado pelo condutor do Audi, tendo sido colocadas as hipóteses de ser o Animal (baterista da banda dos Marretas), o simpático monstro azul Gualter ou ainda Egas, o fiel amigo de Becas na Rua Sésamo.

“A matrícula não é suficiente. Precisamos de provar quem vai a conduzir o veículo”, afirmou uma fonte da polícia germânica, acrescentando que até já foram divulgadas publicamente as fotografias captadas pelas câmaras instaladas nos radares que ciclicamente apanham o “Marreta acelera”.

“Todavia, como é um veículo britânico nós nunca conseguimos captar uma imagem decente. O condutor obviamente sabe disso e resolveu colocar um boneco grande no lugar do passageiro”, explicou aquela fonte.

“Este pode ser um exemplo do famoso humor britânico mas continua a ser condução perigosa. O carro já foi apanhado várias vezes pelas câmaras e o boneco está sempre no lugar do passageiro. Suspeitamos que ele é ali colocado deliberadamente pelo condutor antes deste acelerar e passar pelas câmaras”, concluiu a fonte policial.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: