Brasil: Cidades existiam no que hoje é uma selva – cientistas.

Cientistas norte-americanos descobriram que há cerca de 1.500 anos existiam, no Brasil, cidades naquilo que é agora uma selva habitada por várias tribos, revela um estudo publicado hoje na revista Science. 
A cultura urbana destas comunidades ancestrais brasileiras era mais complexa do que os antropólogos pensavam, ainda que menos sofisticada do que a da civilização Maia, no México.A descoberta «requer um repensar do que antes deve ter sido o urbanismo, em várias formas», afirmou um dos autores da investigação, Michael J. Heckenberger, da Universidade da Florida, nos Estados Unidos.

Os especialistas encontraram vestígios de 28 locais habitacionais pré-históricos. A colonização inicial começou há cerca de 1.500 anos e as cidades estudadas estavam datadas entre 750 e 450 anos.

A população local, estimada em 2.500 habitantes em cada cidade, diminuiu drasticamente com a chegada dos europeus.

Segundo os peritos, as povoações estavam ligadas por estradas e canais, havendo uma praça central por onde se passeavam os seus habitantes

Existiam igualmente pequenos estabelecimentos com produtos agrícolas e de pesca. Cada estabelecimento estava ligado à praça central e orientado na direcção do solstício de Verão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: