Arqueólogos descobrem estátua de Ramsés II no Egipto.

Arqueólogos egípcios descobriram vestígios de um enorme templo e de uma estátua do faraó Ramsés II na área de Ein Shams, a nordeste do Cairo, informou ontem a agência oficial egípcia de notícias «Mena». O templo, segundo os arqueólogos citados pela «Mena», é um dos grandes monumentos que Ramsés II construiu em Ein Shams, local que foi um importante centro religioso.Dentro do edifício os especialistas localizaram restos de uma tumba, o que confirma que os antigos egípcios costumavam construir os sepulcros dentro dos templos para os proteger.

Do tempo de Ramsés II, um dos mais importantes faraós do antigo Egipto, conhecia-se até agora o templo construído em sua homenagem há 3.300 anos em Abu Simbel, na região da Núbia (1200 quilómetros ao sul da capital Cairo). Neste monumento – um dos locais arqueológicos do mundo mais visitados por turistas – são exibidas várias estátuas e imagens deste faraó.

Foi graças às suas expedições militares no sul e no nordeste que Ramsés II aumentou o poder do império e alcançou a sua maior glória na guerra contra os hititas, povo guerreiro procedente da Anatólia (actual Turquia).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: