Realidade Virtual: Tecnologia futurista em Portalegre

O International Center for Technology in Virtual Reality (ICT-VR), em pareceria com a Sun Microsystems, vai ter as instalações operacionais a 30 de Novembro, em Portalegre, com o objectivo de desenvolver e divulgar tecnologias de imagem a três dimensões (3D), de acordo com o anunciado quarta-feira em conferência de imprensa.

«O futuro que aí vem é um futuro a 3D, porque a tecnologia assim o permite», afirmou Gastão de Jesus Marques, director e responsável do ICT-VR. «Num curto a médio prazo, teremos a tecnologia 3D massificada: nas televisões, nos telemóveis, nos relógios, etc.», acrescentou.

O Centro Internacional para Tecnologia de Realidade Virtual promove um conjunto de dispositivos tecnológicos que podem ser usados nas mais diversas áreas como a medicina, a publicidade, o entretenimento, a indústria, a educação, a arquitectura e a construção ou o turismo e a cultura.

«Com a implementação de um novo Instituto de Novas Tecnologias especializado em Realidade Virtual, apostamos no desenvolvimento de um conjunto de competências da vanguarda, acreditando que se revelarão cruciais para diferenciar as actividades e a promoção de empresas, instituições e regiões», explicou Gastão Marques.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: