Arqueólogos encontram na Grécia túmulos com 2.650 anos

Uma equipa de arqueólogos encontrou na província grega da Macedónia (norte) um total de 43 sepulcros que abrangem um período de quase quatro séculos, do ano 650 a.C. a 279 a.C. As descobertas foram relatadas esta quinta-feira pelo Ministério da Cultura grego. 
Os achados são resultado das escavações realizadas durante este ano no cemitério ocidental de Arjontiko, a cinco quilómetros de Pelas, capital do Império da Macedónia durante a sua época de esplendor e cidade natal de Alexandre, o Grande.

Segundo os primeiros estudos, a maioria dos túmulos, datados entre 580 a.C. e 480 a.C., pertencia a guerreiros e continham capacetes de cobre ou máscaras de ouro; lanças e uma faca; jóias de ouro, prata e cobre; estatuetas de móveis e carros; e ídolos de deuses e animais.

Algumas tumbas de mulheres dessa época apresentaram ricos tesouros de jóias, facas de ferro, estatuetas de argila arenosa e cântaros de cobre. Entre os achados destaca-se o sepulcro de uma menina que abriga uma coroa de cobre banhada de ouro, três ânforas de cerâmica, um cântaro de cobre e um busto de argila arenosa da morta de dimensões naturais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: