Ana Free

Começou por usar aquele nome ao colocar as suas primeiras músicas na internet, e o nome ”Free” agrada-lhe porque gosta de ser livre.

Foi o seu pai que lhe ensinou os primeiros acordes na viola do seu irmão, cantar era algo que fazia desde pequena.

Foi num concerto no colégio, aos seus cinco seis anos, que fizeram um concurso e descobriram um talento para cantar, a música foi-lhe uma grande surpresa, mas se não acontecesse também não iria ficar desiludida.

Lá em sua casa sempre tiveram o hábito de misturar o português com o inglês, porque a sua mãe é inglesa e o seu pai é português, mas a sua zona de conforto é o inglês.

Em termos de carreira o mercado inglês é a sua prioridade. No caso da carreira musical não resultar, não quer ficar parada. Mas também não quis dedicar-se à música antes de terminar o curso por causa disso. Quis concentrar-se e tirar a melhor nota e só depois investir na gravação do seu disco. Foi o “Strong Enough to be My Man”, da Sheryl Crow, em Janeiro de 2007, o seu primeiro vídeo on-line que colocou no “YouTube”, as visitas foram crescendo e os comentários também.

O que cativou os seus fãs terá sido a seu voz, que é um pouco rouca, e sobretudo o facto dos vídeos serem caseiros autênticos. As pessoas percebem a honestidade daquilo que faz e identificam-se.

Toda a sabe como encontra-la, basta mandar um e-mail, é dessa forma que tem marcado entrevistas e concertos.

Teve algumas propostas de editoras que recusou, não quer sacrificar a sua independência, mas não quer dizer que não venha a assinar um contrato, dependerá do que lá estiver escrito. A questão do controlo e da independência é muito importante para ela e para a sua equipa.

O seu disco já está a meio mas só tem duas faixas masterizadas (arranjo musical), o ‘’In my place’’  e o ‘’Self-inflicted’’, mas vai voltar ao estúdio muito em breve.

Não tem namorado, a sua paixão e só a música e nesta fase da sua vida também não tem tempo para dar atenção a outra pessoa.

Só quer ser feliz, e chegar ao topo.

 

Fonte: revista ‘’Vidas CM’’

Se quiserem ouvir ”In my place”, podem ouvi-la clicando no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=bVWX8gjeZ-8

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: