Pandas relaxam com canja de galinha

Os tratadores do zoológico de Wuhan, no centro da China, têm ministrado canja de galinha aos seus dois pandas para minorar o estado de inquietação apresentado pelos animais após início do Dia Nacional, feriado chinês que dura uma semana. O estado sobressaltado dos dois pandas – Xiwang e Weiwei, ambos com três anos de idade – foi causado pelas dezenas de milhares de visitantes que se deslocaram durante o feriado ao zoo de Wuhan, gritando e tentando chamar a atenção dos animais.

«Eles andavam a dormir menos», afirmou à AP He Zhihua, tratador da dupla, cujos nomes significam “Esperança” e “Grandeza”. «Sentimos que seria bom dar-lhes a sopa porque eles estavam fatigados e passaram por um pequeno choque».

Cada panda teve direito a um litro de canja caseira, em conjunto com a sua tradicional dieta de bambu, leite e pão. «Eles adoraram», disse o tratador, acrescentando que os animais beberam a sopa como se de leite se tratasse.

Uma vez que Xiwang e Weiwei, para além de terem apreciado a canja, não apresentarem problemas digestivos após a sua ingestão, o zoo de Wuhan equaciona recorrer regularmente à sopa como suplemento da sua dieta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: