Distúrbios Alimentares

Depois de ler uma resposta de revolta por parte do Brainreborn, isso fez-me pensar e decidi criar esse tópico…

Disturbios alimentares graves sao agrupados em três categorias:

a recusa em manter um peso corporal mínimo normal (anorexia nervosa),
a ingestão excessiva de alimentos seguida pela induçao do vomito (bulimia nervosa)
e a ingestão excessiva de alimentos sem purgação (comer compulsivo ou binge-eating)

em qualquer dos casos, e na minha opiniao pessoal (e de ex-vitima de bulimia nervosa) devo confessar que todas essas doenças não são somente um recurso para se atingir determinado padrao estético… É mais do que isso…

“Muitas mulheres que mais tarde apresentam essas doenças são meticulosas e compulsivas, com metas muito elevadas de realização e êxito. ” – tentam a todo o custo superar-se, e encontram nesses metodos um jeito diferente de consolo para atenuar nas suas mentes aquelas metas que nao conseguiram em determinado momento atingir…O ciclo é viciante, quanto mais se emagrece, mais auto-confiantes ficamos (ou julgamos ficar), sentimo-nos capazes… E apesar de todo o peso que perdemos, e por se tratar geralmente de uma perda de peso num muito curto espaço de tempo, nao nos vamos apercebendo que já perdemos tantos kg… O que importa mesmo é continuar com essa sensaçao de vitória…

Claro que depois, em sociedade, a condiçao fisica que aparentamos nos eleva o ego, porque afinal “somos os prototipos de modelo imposto a uma sociedade que venera o exterior quase tanto como os americanos veneram a América e o seu Deus”!!!!

Decidi relatar tudo isso porque penso que é um tema que certamente cria nas pessoas variadas opinioes… E são essas que gostava de saber quais sao…
Poderia finalizar este texto com uma mensagem apelativa sobre o quão erradas estas técnicas são para se emagrecer, mas como me encontro ainda em recuperação…….. Tudo o que disser soará a disparate!!! Tenho noção no entanto do mal que estou a fazer, e como diz um proverbio grego “começar já é metade de toda a acção”…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: