Nintendo lança a nova consola “DSi”

O gigante dos videojogos Nintendo anunciou hoje, em Tóquio, o lançamento de uma nova consola, a “DSi”, equipada com câmara de vídeo e com leitor de áudio integrado. Esta nova consola, que vai permitir a criação de novos jogos com integração de imagens e elementos sonoros, tem uma forma semelhante à da actual consola de bolso “DS Lite”. No entanto, a nova versão é mais fina e os dois ecrãs têm maiores dimensões (3,5 polegadas de diagonal em vez de 3 polegadas) e são tácteis, como anunciou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante uma conferência de imprensa. A consola estará disponível em duas cores, branco e preto. Entre as características especiais do novo modelo em relação ao seu antecessor destaca-se a incorporação de uma câmara de três megapixeles e uma entrada para leitura de cartões de memória SD. A “DSi” vai ser lançada no dia um de Novembro no Japão a um preço que ronda os 125 euros, o resto do mundo vai ter que esperar pelo próximo ano para poder adquirir a nova consola. Além disso, a Nintendo apresentou igualmente uma nova loja online em que se poderá adquirir conteúdos através de uma ligação sem fios, utilizando para isso os Nintendo Points. Uma consola para cada pessoa Iwata salientou que o objectivo da Nintendo não é agora o de apenas inserir uma nova consola em cada lar, mas que cada membro da família possa ter o seu próprio exemplar. “Nos lares que têm já uma DS e onde esta se partilha, nós queremos que cada pessoa possa passar a ter a sua própria máquina”, declarou. Lançada em 2004, a consola “DS” e a sua versão de bolso a “DS Lite” já venderam mais de 77, 5 milhões de exemplares no mundo. A consola de “sala de estar” “Wii”, lançada no final de 2006, vendeu aproximadamente 30 milhões de unidades. O sucesso das máquinas da Nintendo é explicado, de acordo com a AFP, por serem fáceis de manejar e por terem preços acessíveis: a consola e os jogos estão direccionados não só para os adolescentes, como também para crianças com três anos de idade, quadragenários, ou até mesmo pessoas mais idosas. Os videojogos que exercitam a mente como o “Big Brain” e os que ajudam na aprendizagem de idiomas como o “English Training” são exe,plos da expansão do mercado da empresa. Pelo contrário, as consolas “Playstation” da Sony e a “XBox-360” da Microsoft, muito mais sofisticadas tecnicamente, são direccionadas especialmente ao público “viciado” nos videojogos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: