Homem contactará extraterrestres dentro de 100 anos

Um perito norte-americano defende que o Homem contactará a vida extra-terrestre num prazo de cem anos face aos avanços tecnológicos.
Frank Drake, presidente do Instituto para a Investigação da Inteligência Extra-Terrestre dos Estados Unidos e pioneiro na pesquisa de civilizações fora do planeta Terra, sustentou que a velha aspiração está cada vez mais próxima devido aos avanços da tecnologia.

Actualmente, existem radiotelescópios cem mil milhões de vezes mais potentes do que os dos anos 60 e capazes de receber sinais de rádio e luzes emitidos desde pontos muito longínquos do Universo.

Frank Drake está convencido da presença de outras formas de vida, pelo menos na forma microbiológica, num dos 280 sistemas planetários que contabilizou até agora e que existem na Via Láctea cerca de dez mil civilizações.

A actuação do Instituto para a Investigação da Inteligência Extra-Terrestre dirige-se para a busca de aparelhos suficientemente sofisticados que permitam captar sinais codificados como um sinal de televisão, o que, para o especialista, seria uma espécie de «remédio santo».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: