Honda lança carro a hidrogénio e electricidade

A Honda Motor Corporation anunciou hoje ter arrancado com a produção comercial de um automóvel movido a hidrogénio e electricidade com emissões zero de poluição.


Denominado FCX Clarity, este veículo de gama média emite apenas vapor de água, não lançando para a atmosfera nenhum dos gases normalmente considerados responsáveis pelo aquecimento global.

Movido apenas a hidrogénio e a electricidade, o veículo, segundo a Honda, estará disponível já em Julho para um limitado número de clientes no sul da Califórnia, Estados Unidos, e mais tarde, ainda este ano no Japão.

Numa primeira fase, os automóveis a comercializar serão num número muito reduzido: uma dúzia nos Estados Unidos e no Japão no período de um ano e cerca de 200 no prazo de três anos.

Um dos maiores obstáculos que se mantêm a uma maior produção de veículos movidos a hidrogénio é o seu custo e a ausência de postos de abastecimento.

Anúncios

Uma resposta to “Honda lança carro a hidrogénio e electricidade”

  1. Creio não fazer parte do numero limitado de clientes, mas sou apaixonada por carros que apresentem novas ideias para a preservação do meio ambiente. Então fica aqui os meu mais sincero desejo de que vocês continuem acreditando nessa ideia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: