EURO 2008: Os Portugueses esperam Êxitos

A presença da Selecção Nacional de Futebol no EURO 2008, que terá lugar, como se sabe, na Suíça e na Áustria, tem suscitado um ambiente de verdadeira euforia nos portugueses. As previsões colocam, inclusive, Portugal como um potencial candidato à vitória final, o que me parece haver algum exagero.
Senão vejamos:
A Selecção, com a saída de cena de alguns jogadores, como: Rui Costa, Figo, Pauleta, etc., ficou a padecer, consoante penso, de uma certa «orfandade» de um líder dentro das quatro linhas. Além disso, não podemos olvidar que o apuramento para esta Fase Final foi difícil, sofrido até, com o actual lote de jogadores. A prestação em campo dos jogadores transmitiu-nos a ideia de algum «caos táctico», com a prevalência individual a sobrepôr-se ao colectivo. Felipe Scolari vai ter ainda muito trabalho pela frente – contudo, o tempo escasseia – para colocar a Selecção a jogar certinha para a vitória.
Por outro lado, as selecções adversárias que completam o Grupo não são fáceis de ultrapassar, rumo aos Quartos-de-Final.
Em suma: Pede-se aos jogadores que constituam um grupo coeso, com raça, querer, dignificando, assim, a «camisola das quinas», o que já será sinónimo de êxitos, para gáudio de todos os portugueses sejam emigrantes ou residentes neste rectângulo desenhado entre o Oceano Atântico e a Espanha.
A tempo: a prestação (ou apronto final) frente à modesta Selecção da Geórgia não convenceu. Porém, transportemos para o futebol a máxima teatral de que «um mau ensaio», significa uma «boa estreia», com a Turquia já no próximo dia 7, em Genebra.
Repito, o entusiasmo da plebe está ao rubro! As expectativas de uma boa campanha dos «Viriatos» são grandes. Por isso, o seu defraudamento é (quase) impossível de acontecer.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: