O karatê veio da Índia

Ao contrário do que indica a crença geral, o caratê não é uma arte marcial japonesa. Sua origem deu-se na Índia muitos séculos atrás. Seus ensinamentos foram aos poucos se espalhando pela Ásia e chegaram ao Japão apenas muito tempo depois.

 

10 Respostas to “O karatê veio da Índia”

  1. desde quando é que chegou o karaté no mundo.
    que golfes fatas existem no kung fú
    defina

  2. tudo dezzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  3. Segundo uma das vertentes históricas relata que o monge Budhidharma em sua peregrinação à China e em visita aos mosteiros, passou alguns ensinamentos do Yoga, fazendo com que os monge praticassem atividades físicas. Nesses mosteiros já existiam movimentos caracteristicos do Kung-fú, que se tornou mais relevante com a mistura dos ensinamentos passados pelo visitante (budhidharma).
    Perseguidos pela Dinastia Ming, os monges se espalham difundindo suas técnicas de lutas. No Reino de Okinawa, posteriormente anexado pelo Japão, desenvolveu-se a partir da influiencia dos monges fugidos da China, o método de luta que veio a ser conhecido como Karatê.
    Resumidamente é isso, outros comentários estão em sites dos clubes de karatê do Brasil e do mundo. Caso queira pode visitar nosso site http://www.askasudoeste.com.br.

  4. o karatê nasceu na índia, foi pra china (karatê significava mãos chinesas), mas depois que o sensei funakoshi se tornou o pai do karatê moderno, ele mudou uns tracinhos lá daquelas letras japonesas e o karatê hoje (que é japonês) quer dizer mãos vazias.

  5. cara,eu faço Karatê, e karatê significa “caminho das maos vazias, e ele é im esporte com influencias japonesas.

  6. Marcos Junior Says:

    Luto Karatê faz 7 meses,primeiro eu tinha que faser uns ataquezinhos chatos,Dificiul éra passar de um teste aqui aonde eu moro (não publicar meu estado), por tanto vou falar oque significa karatê ” caminho das mãos vazias” isso é que significa karatê.

  7. eu fasso karate a 7 anos etenho 10 estou na faixa roxa do tipo shotokan e hoje falei com meu meu professor disse isso do karate ser da india fui pesquisar

    cada um pensa de um jeito
    eu penso assim
    vc faz karate?
    xau

  8. NEIF MADRUGA Says:

    karatê não é uma arte marcial japonesa. Sua origem deu-se na Índia muitos séculos atrás. Seus ensinamentos foram aos poucos se espalhando pela Ásia e chegaram ao Japão apenas muito tempo depois,o monge Budhidharma em sua peregrinação à China e em visita aos mosteiros, passou alguns ensinamentos do Yoga, fazendo com que os monge praticassem atividades físicas. Nesses mosteiros já existiam movimentos caracteristicos do Kung-fú, que se tornou mais relevante com a mistura dos ensinamentos passados pelo visitante (budhidharma).
    Perseguidos pela Dinastia Ming, os monges se espalham difundindo suas técnicas de lutas. No Reino de Okinawa, posteriormente anexado pelo Japão, desenvolveu-se a partir da influiencia dos monges fugidos da China, o método de luta que veio a ser conhecido como Karatê.

    Natal RN – Brasil – Ninja

  9. karate é td para mim

Deixe uma Resposta

