Half Life

Half-Life é um jogo de survival horror em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Software. Lançado em 1998, foi eleito “Melhor Jogo do Ano” por diversos veículos de mídia especializados no assunto[1].

Foi um dos jogos mais revolucionários da história do estilo 1ª Pessoa (First Person Shooter). Aclamado pela crítica, chegou até ser comparado com o clássico e vivo ‘Doom’, que foi o jogo que deu vida aos jogos em 1ª pessoa.

Atualmente a versão mais atualizada de Half-Life é disponível apenas pelo sistema Steam, que disponibiliza atualizações gratuitas a compradores legítimos do jogo. Também é necessário o uso do programa para jogar Counter-Strike ou qualquer outro mod do Half-Life online, assim como novos jogos lançados atualmente pela própria Valve ou pelas suas empresas satélites.

Half-Life: Você joga na pele de Gordon Freeman, um cientista que trabalha na Black Mesa, um laboratório de testes nucleares localizado no Novo México – EUA. No meio de uma experiência que Freeman participava, acontece um imprevisto: aconteceu algo de errado com o cristal que foi utilizado no meio da operação, ocorrendo uma grande explosão, matando todas (ou quase todas) as pessoas que trabalhavam por lá… Gordon sobrevive, porém, tem mais problemas: o governo dos EUA mandou seu exército para combater todas as provas do acidente, incluindo, Gordon Freeman. E a única maneira de eliminar as testemunhas do incidente, seria matando-o.

Half-Life 2: Anos se passaram e a Valve Software surpreende o mundo com a sequência da história de Gordon Freeman: Half-Life 2. Trazendo gráficos em versão Source Engine, aclamado pela crítica, foi incluído no pacote Orange Box que ganhou mais de 100 prêmios pelo mundo: 50 de ‘melhor jogo do ano’ e mais 50 de outros prêmios (melhores gráficos; melhor jogabilidade, etc).

Depois de Freeman ter aniquilado Nihilanth localizado planeta Xen no final de Half-Life (1998), G-Man fica surpreso e oferece uma proposta: Ou trabalha para o misterioso personagem, ou a morte. Obviamente, Gordon escolhe a primeira opção. G-Man prende Gordon no espaço/tempo durante 20 anos. Anos se passaram, e Gordon não envelheceu. Ele acorda em um trem a caminho de City 17. Surpreso, descobre que o antigo administrador do complexo de pesquisas Black Mesa, é atualmente o governador e representante dos humanos perante os Combine, raça alienígena responsável pela escravidão e controle dos habitantes da Terra.

Half-Life 2: Episode One: Depois de muita espera, devido aos atrasos da continuação de Half-Life 2, finalmente Episode One foi lançado. Desde seu início, os produtores tiveram dúvidas enquanto ao personagem principal do jogo. Eles optaram por Dog.. até Alyx Vance, mais no fim, continuou sendo Gordon Freeman. Lembrando que o jogo não é uma expansão, é um DVD-Rom como qualquer outro.. embora um pouco curto. (São 6 capítulos, apenas).

Gordon e Alyx estão nos fundos de Citadel tentando sair de lá, sem saber ao certo como sobreviveram, os dois recebem uma mensagem do Doutor Eli e o Doutor Isaac dizendo que o reator da Cidatel entrou em colapso e explodirá em algumas horas e que a única chance de Alyx e Gordon de sobrevivência seria entrar de novo na Cidatel, ir a sala do reator e achar alguma forma de atrasar a fusão do núcleo. Depois que eles saírem, precisam chegar até a superfície da cidade, pegar um atalho pelo Hospital e chegar até a estação de trem de City 17, para pegar o trem e fugir com os cidadãos/rebeldes antes que Citadel exploda.

Half-Life 2: Episode Two: É a segunda parte de uma trilogia de expansões para o jogo de tiro em primeira pessoa da Valve software para PC, lançada em Outubro de 2007.

De volta às arriscadas investidas de Gordon e Alyx para salvar o mundo, o jogo começa aonde Episode One encerrou, em um trem em direção a White Forest, aonde se localiza a base da resistência humana. Após a explosão do reator do portal dos Combine, o planeta enfrenta a devastação de tempestades dos portais e a City 17 está destruída e inabitável. Agora Alyx tem em mãos um disco com várias informações retiradas a base de City 17, entre elas está o código de acesso aos portais do Combine, uma chance única de conte-los, iniciando uma viágem frenética até a base rebelde no White Forest, onde Dr. Magnusson (aparece pela primeira vez no jogo) e Dr. Kleiner estão preparando um foguete que levará o satélite até o espaço, para fechar de vez os portais.

Anúncios

2 Respostas to “Half Life”

  1. eu quero jogar

    eu quero jogar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: