Microsoft

Em 1994, antes do lançamento do Windows 95, a empresa já tinha sido processada por pressionar fabricantes de equipamentos a lançar seu produto apenas para sua plataforma operacional. Por tal acto a empresa foi multada em um milhão de dólares norte-americanos por dia até que cessasse as perseguições de que se referiram os pressionados. A partir de 1998 foi envolvida numa disputa com o governo federal dos Estados Unidos a respeito do uso de práticas ilegais com o objectivo de criação e manutenção de um monopólio na área de software.    Este processo acabou em 2001 com o veredito de condenação da empresa, e a imposição de novas normas de conduta para o mercado de tecnologia. As evidências levantadas durante o julgamento contribuíram para aumentar junto ao público a percepção de que a empresa se utilizou de práticas anti-competitivas para alcançar a posição dominante que desfruta até hoje no mercado. Muitos dos processos foram movidos por consumidores de 18 estados americanos, e não apenas por empresas, que a acusaram de desrespeitar os direitos do consumidor. E após o pagamento de mais de 3 bilhões de dólares em indenizações a empresa pôde continuar com seus negócios.

 

Tipo Empresa de capital aberto Fundador Bill Gates
Paul Allen Fundada em Albuquerque, Estados Unidos da América (1975) Encerrada em   Sede Redmond, Estados Unidos da América Locais   Principais pessoas {{{principais_pessoas}}} Slogan Your potential. Our passion EUA
O seu potencial. A nossa paixão PT
Seu potencial. Nossa inspiração. BR Cotada em NASDAQ: MSFT Accionistas Bill Gates, Presidente
Paul Allen, Vice-Presidente
Steve Ballmer, CEO
Ray Ozzie, Arquiteto de software Indústria Tecnologia Produtos Softwares Lucro 18.52 bilhões USD (2007) EBIT   Rendimento líquido 14.06 bilhões USD (2007) Faturamento 51,12 bilhões USD (2007) Nº empregados >79,000 (2007)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: